TECELAGEM MANUAL - as aulas são no formato de oficina livre, ou seja, podem ser iniciadas em qualquer período. São oferecidos dois níveis, um básico e também o avançado. O fazer da tecelagem traz um princípio de ordenação e foco, é relaxante e amplia a capacidade criativa. Unindo técnica e desenvolvendo uma visão estética das tramas, bem como o uso das cores, pode-se tecer os mais variados tecidos, com peças tanto de uso pessoal, para moda e uso decorativo, e a tecelagem artística.

BORDADO ARTÍSTICO - a proposta é abordar os pontos mais diversos, desde os pontos tradicionais, que encontramos nos trabalhos das culturas de vários lugares, pontos que podem ser localizados especificamente como pontos do Brasil, pontos que sofreram transformações ao longo do tempo, ou que foram se desdobrando em formatos variados. O aprendizado é orientado no sentido de desenvolver a habilidade para a interpretação em cada etapa da construção, levando em conta os aspectos criativos de cada participante, por que assim é que podemos obter o resultado do que chamamos de bordado livre ou artístico.


AYSSÔ: palavra de origem Tupi Guarani, traduzida para a língua portuguesa como "belo, formoso, bonito".
(Bueno, Silveira. 1998 USP/SP)







quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

E O POVO BOOOORDAAA mais em 2016 - retomando as atividades!

Pouco a pouco as pessoas se chegando, retomando fios, outras pegando o fio pela primeira vez, e assim o prazer se renova constantemente.

Os primeiros pontos, os pontos singelos para começar e muita alegria!

                                 Anna começando.....



                               Tá ficando lindo o vestido da Monique!!!

                                                    Lygia 2015-2016


E esperando o pessoal que tá voltando...

Nenhum comentário:

Postar um comentário