TECELAGEM MANUAL - as aulas são no formato de oficina livre, ou seja, podem ser iniciadas em qualquer período. São oferecidos dois níveis, um básico e também o avançado. O fazer da tecelagem traz um princípio de ordenação e foco, é relaxante e amplia a capacidade criativa. Unindo técnica e desenvolvendo uma visão estética das tramas, bem como o uso das cores, pode-se tecer os mais variados tecidos, com peças tanto de uso pessoal, para moda e uso decorativo, e a tecelagem artística.

BORDADO ARTÍSTICO - a proposta é abordar os pontos mais diversos, desde os pontos tradicionais, que encontramos nos trabalhos das culturas de vários lugares, pontos que podem ser localizados especificamente como pontos do Brasil, pontos que sofreram transformações ao longo do tempo, ou que foram se desdobrando em formatos variados. O aprendizado é orientado no sentido de desenvolver a habilidade para a interpretação em cada etapa da construção, levando em conta os aspectos criativos de cada participante, por que assim é que podemos obter o resultado do que chamamos de bordado livre ou artístico.


AYSSÔ: palavra de origem Tupi Guarani, traduzida para a língua portuguesa como "belo, formoso, bonito".
(Bueno, Silveira. 1998 USP/SP)







sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O BLOG DO AYSSÔ

Neste blog divulgo o trabalho em meu atelier, o AYSSÔ. Dou aulas de TECELAGEM MANUAL, Oficinas Terapêuticas de BORDADO, e atendimento em Arteterapia com outras modalidades expressivas.


O objetivo deste blog também é o de registrar informações interessantes acerca do universo das criações com fios e fibras. Apresentar e trocar idéias sobre arte em geral. Postar textos e pensamentos importantes sobre Arteterapia e a Psicologia de Abordagem Junguiana e também outras formas de terapêuticas de outras abordagens.


Na indicação de links (por uma vida melhor...), estão relacionadas iniciativas pessoais e profissionais inovadoras e que podem nos encaminhar sempre para uma vida melhor.

2 comentários:

  1. Sentia falta de ume espaço seu na internet, agora não mais... Concordo: "é uma espécie de psicanálise natural", isso mesmo, nos últimos quatros anos percebo e sinto mudanças no eu eu graças a arte da tecelagem e seus benefícios.

    Beijos de muita boa sorte aqui.

    ResponderExcluir
  2. que bom te ver no espaço
    saudades das aulas
    saudades dos papos e dos fios
    besos e muita sorte em tudo
    na torcida como sempre

    ResponderExcluir