TECELAGEM MANUAL - as aulas são no formato de oficina livre, ou seja, podem ser iniciadas em qualquer período. São oferecidos dois níveis, um básico e também o avançado. O fazer da tecelagem traz um princípio de ordenação e foco, é relaxante e amplia a capacidade criativa. Unindo técnica e desenvolvendo uma visão estética das tramas, bem como o uso das cores, pode-se tecer os mais variados tecidos, com peças tanto de uso pessoal, para moda e uso decorativo, e a tecelagem artística.

BORDADO ARTÍSTICO - a proposta é abordar os pontos mais diversos, desde os pontos tradicionais, que encontramos nos trabalhos das culturas de vários lugares, pontos que podem ser localizados especificamente como pontos do Brasil, pontos que sofreram transformações ao longo do tempo, ou que foram se desdobrando em formatos variados. O aprendizado é orientado no sentido de desenvolver a habilidade para a interpretação em cada etapa da construção, levando em conta os aspectos criativos de cada participante, por que assim é que podemos obter o resultado do que chamamos de bordado livre ou artístico.


AYSSÔ: palavra de origem Tupi Guarani, traduzida para a língua portuguesa como "belo, formoso, bonito".
(Bueno, Silveira. 1998 USP/SP)







quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NOVEMBRO - Oficinas Abertas de Criatividade!!!

O atelier em novembro de 2010 oferecerá alguns horários com oficinas de criatividade abertas!!
Semana que vem serãos postados os temas das oficinas, e horários...
Os interessados poderão entrar em contato através do email do AYSSÔ, ou deixar aqui no blog sua mensagem.

Um comentário:

  1. Olá, Bete;
    Legal ler seus comentários sobre o Congresso de Arteterapia. Foi um encontro realmente bom, de aprendizagem e de percepção do potencial que esta modalidade terapêutica tem para trabalhar o emocional, o autoconhecimento e o bem-estar pessoal.
    Seus fios, via seu talento e sua sensibilidade, por certo, estão mais fortes e hábeis para ajudar na sustentação do ajuste e enredo das tramas de quem a procura no atelier, fazendo um tecido muito AYSSO.
    Que bom que você estava lá, vivenciou e compartilha o que experimentou!
    Grande abraço.
    Mailde

    ResponderExcluir