TECELAGEM MANUAL - as aulas são no formato de oficina livre, ou seja, podem ser iniciadas em qualquer período. São oferecidos dois níveis, um básico e também o avançado. O fazer da tecelagem traz um princípio de ordenação e foco, é relaxante e amplia a capacidade criativa. Unindo técnica e desenvolvendo uma visão estética das tramas, bem como o uso das cores, pode-se tecer os mais variados tecidos, com peças tanto de uso pessoal, para moda e uso decorativo, e a tecelagem artística.

BORDADO ARTÍSTICO - a proposta é abordar os pontos mais diversos, desde os pontos tradicionais, que encontramos nos trabalhos das culturas de vários lugares, pontos que podem ser localizados especificamente como pontos do Brasil, pontos que sofreram transformações ao longo do tempo, ou que foram se desdobrando em formatos variados. O aprendizado é orientado no sentido de desenvolver a habilidade para a interpretação em cada etapa da construção, levando em conta os aspectos criativos de cada participante, por que assim é que podemos obter o resultado do que chamamos de bordado livre ou artístico.


AYSSÔ: palavra de origem Tupi Guarani, traduzida para a língua portuguesa como "belo, formoso, bonito".
(Bueno, Silveira. 1998 USP/SP)







quinta-feira, 4 de novembro de 2010

...dando continuidade sobre o CONGRESSO







Uma delícia poder falar sobre os encontros, novos amigos e parcerias que se faz nestas ocasiões como a do Congresso de Arteterapia. Foi um grande prazer conhecer outra mulher da linguagem dos fios, Elisa Tesseler de Porto Alegre/RS, Arteterapeuta e que também trabalha lindamente com criações de joalheria em prata. Ao lado, a foto de sua mais recente criação e que eu fui a feliz compradora!!!










Um comentário:

  1. Ai que gostoso isso: viajar, estudar, conhecer novas pessoas, trocar experiências...

    Beijos de bom fim de semana e de boa noite. Será que próxima semana podemos retomar atividades? Vou adorar que sim.

    Alexandre, seu aluno.

    ResponderExcluir